Ubisoft anseia pela nova geração de consoles

A nova geração de consoles não está muito longe. Com pouco mais de quatro anos de Playstation 3 e Wii no mercado, e mais de cinco anos de Xbox 360, a tecnologia já evoluiu a um ponto que as produtoras acham necessário que consoles mais potentes cheguem ao mercado.
Ubisoft não esconde a sua ansiedade. O chefe da Ubi no Reino Unido, Rob Cooper, disse que gostaria de ver a Sony e a Microsoft lançarem logo os novos consoles da oitava geração. Segundo ele, “quanto antes, melhor“. Em entrevista ao site MCV, Cooper diz que existiram muitos avanços tecnológicos desde quando os consoles atuais foram lançados, e por isso a Ubisoft adoraria ver tais avanços incluídos em novos consoles o quanto antes.



A pressa da Ubisoft, e provavelmente de toda a indústria no lançamento de uma nova geração de consoles, é para que a demanda dos consumidores seja saciada com as novas tecnologias, mostrando inovação por parte das distribuidoras de jogos. Na geração atual, uma das últimas novidades da indústria foi o Kinect para o Xbox 360, que apresentou uma forma diferente de se jogar videogame, sem ao menos utilizar o tradicional joystick.
Uma empresa que já mostrou interesse na nova geração de videogames é a Nintendo, que irá apresentar oficialmente o seu console. A Microsoft poderá apresentar uma novidade para o Xbox também, e a Sony declarou no início do ano que ainda é muito cedo para pensar em um possível “Playstation 4″.

Comentários